O desenvolvimento de apps para mobile está na quarta posição na lista de prioridades das corporações da América Latina, em termos de quais são mais importantes estrategicamente, apontado por 24% das empresas na pesquisa “IDC Latin America IT Investment Trends 2023”, divulgada nesta quarta-feira, 6.

Com um total de 421 companhias entrevistadas, em primeiro lugar (38%) está a segurança da nuvem. Adiante, está a análise de big data, inteligência artificial e machine learning (31%); e, em terceiro lugar, a cloud pública (27%). Em décimo segundo (12º) lugar, em penúltimo, está a internet das coisas (IoT), com 10%.

A IDC acredita que as plataformas de inteligência artificial (IA) terão um grande impacto no setor de software corporativo e na estratégia de negócios relacionadas ao usuário final, “pois uma tendência que terá impacto é que cada vez mais softwares comerciais terão recursos de IA incorporados à funcionalidade do software”, como escreveu a empresa no relatório.

Além disso, o vice-presidente da IDC América Latina, Alejandro Floreán, afirmou, em evento virtual, que é certo que o mercado inteiro de TI tenha um incremento de 5% no próximo ano e que esses são exemplos pontuais de certos aspectos de que as tecnologias crescerão em 2024.