Ilustração: La Mandarina Dibujos/Mobile Time

A Appreach deve focar 2023 em sua expansão na América Latina, em especial Colômbia e México. Segundo Carolina Zaccaro, CEO da adtech, a empresa já atua nos dois países, mas agora é o momento de ampliar sua presença neles.

A empresa tem 40 clientes no Brasil, EUA e América Latina. Atua como adnetwork e mídia programática e usa dados de terceiros (AppsFlyer, por exemplo) e do próprio app do cliente. Zaccaro afirma que o Brasil é seu principal mercado. Começou atuando com empresas de finanças, como o Next, mas logo ampliou para e-commerce e delivery, com iFood e C&A. Focando em aquisição de usuário e retargeting, a Appreach estima que o seu faturamento em 2022 foi próximo dos R$ 54 milhões.

Para a expansão latino-americana, a Appreach deverá ampliar sua carteira de clientes colombianos e mexicanos. Como diferencial, a empresa tem parte da sua equipe acostumada a tratar com clientes que falam o espanhol e sabem lidar com a cultura da região, além do fato de que o atendimento aos clientes é interno.

Francisco Netto, COO da Appreach, explica que o intuito da adtech é “explorar a lacuna” que existe no mercado entre a profissionalização do mercado de mídia e a “dança das cadeiras” que houve desde o começo da pandemia, com muito profissionais da publicidade migrando para outros setores, como finanças. Inclusive, Netto abordou esse tema em artigo recente para o Mobile Time.

Futuro

Zaccaro conta que a companhia segue em crescimento orgânico desde seu começo em 2019. Mas enxerga a possibilidade de buscar investidores no futuro para avançar em novas áreas. Um exemplo que a companhia quer entrar no futuro é o de TVs conectadas.

“Como cliente, nós trabalhamos bastante com streaming. E vemos muito a TV conectada chegando forte. É algo que pretendemos entrar e entender”, diz a CEO. “Mas ainda vamos entender como faremos essa compra (de mídia em CTV) e se tornar especialista nessa área”, complementa.