C6 Bank

Foto: divulgação

O C6 Bank (Android, iOS) fez uma série de demissões na última segunda-feira, 7. Apesar de o banco não informar números, a plataforma Layoffs Brasil divulgou total de 500 pessoas desligadas, mas a quantidade não foi confirmada.

Em nota enviada à imprensa, o C6 Bank informou que está sempre em busca de produtividade de suas equipes: “Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”.

A principal área a sofrer com as demissões foi a de desenvolvimento de produtos, de acordo com fontes ouvidas. A ideia é que o banco não precisa mais lançar tantas novas soluções – seriam cerca de 90 desde o lançamento do banco, em 2019 –, mas focar em atendimento ao cliente de alta renda e pessoa jurídica.

Não à toa, no mesmo comunicado enviado, o C6 Bank anuncia que está com 400 vagas abertas e deve encerrar o ano com 800 novos funcionários.

“O número de novos funcionários neste ano superará em centenas de posições o número de profissionais desligados. Nos próximos meses, o grupo ocupará dois novos escritórios na região dos Jardins, em São Paulo, para poder acomodar seus colaboradores”.