A TIM e o C6 Bank lançaram uma oferta conjunta voltada para os clientes de planos controle da operadora. Aqueles que abrirem uma conta no C6 Bank ganharão um bônus de 4 GB para tráfego de dados, o que dobra a sua franquia mensal para 8 GB. Esse bônus se repetirá a cada mês que o cliente pagar a mensalidade do plano através da sua conta no C6 Bank. Além disso, o usuário terá direito a um cartão de crédito sem anuidade e com o qual poderá comprar smartphones na TIM com pagamento em 18 parcelas.

“A filosofia por trás dessa oferta é bastante parecida com aquela do TIM Black Família no Netflix. Nós estamos agregando pedaços da vida digital das pessoas em serviços de telecomunicações. Pode ser entretenimento, educação, e outras áreas. Quando construímos operações desse tipo, nós fidelizamos os nossos clientes”, explica Alberto Griselli, CRO da TIM, em entrevista para Mobile Time.

Além de fidelizar seu cliente, a TIM garante reduz seu custo para o recebimento do pagamento, que é menor via C6 Bank do que com cartões de crédito de outros bancos.

As duas empresas anunciaram a aliança em março. O primeiro produto foi a oferta de 3 GB de bônus para clientes pré-pagos que fizerem recargas pelo app do C6 Bank. O próximo passo na parceria deverá ser uma oferta para clientes pós-pagos e também para aqueles com banda larga fixa TIM Live.