Ilustração: La Mandarina Dibujos

A Take Blip firmou uma parceria com a Compass para que mais de 40 profissionais se formem na Compass Academy para trabalhar em projetos da plataforma de comunicação e atendimento ao cliente.

Em 2021, a Take Blip chegou à conclusão de que a falta de mão de obra qualificada no mercado global de TI era uma ameaça em potencial para seus negócios. Por isso, a empresa se juntou à Compass, a fim de formar profissionais especializados na criação, gestão e evolução de seus chatbots. Durante o processo, foi utilizada a metodologia ágil na execução do projeto.

Os profissionais formados pela Compass Academy foram contratados pela Compass, atuando em projetos da Take Blip, sob supervisão da equipe do Innovation Studio, de computação cognitiva, para garantir a qualidade do trabalho. Mais de 50 clientes foram atendidos.

Além disso, um plano de desenvolvimento foi elaborado para as equipes, de modo a formar continuamente e reter talentos, sem que a meta de crescimento da Take Blip fosse afetada pela falta de mão de obra novamente.