O Bradesco está testando sua inteligência artificial, BIA, com uma camada de IA generativa com uma base de funcionários desde novembro. De acordo com Rafael Cavalcanti, superintendente executivo do Bradesco, 600 gerentes estão testando a assistente com inteligência artificial generativa. O executivo não informou qual é o modelo de LLM empregado.

Durante o evento GenAI Summit, organizado pela Deloitte nesta quarta-feira, 7, Cavalcanti compartilhou que a solução entra como um copiloto dos funcionários do banco. O executivo afirmou ainda que primeira rodada de feedback dos gerentes informou que as respostas estavam “muito longas”. Também explicou que o teste de vetorização de 70 mil documentos com IA generativa não funcionou.

Para o consumidor final, o superintendente revelou que a BIA (sem IA generativa) tem 23 milhões de usuários ativos por ano e 2,2 bilhões de interações acumuladas desde seu começo em 2015. Atualmente, a área de divisão de dados e analytics de Cavalcanti tem 450 profissionais.

Vale lembrar, a história da BIA também começou internamente e só depois de bastante teste (um ano) com o público interno a assistente virtual do Bradesco foi liberada para os clientes.

Imagem principal: Rafael Cavalcanti, Bradesco, com o microfone na mão ao lado de executivos de Petrobrás, Porto e Natura (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)