A brasileira Sikur concluiu a transferência de sua sede para a França e agora prepara sua abertura de capital na bolsa de valores europeia Euronext. O lançamento das suas ações deve acontecer no quarto trimestre deste ano ou no primeiro de 2022, informa o CEO da Sikur, Fábio Fischer, em conversa com Mobile Time. Ele relata que o IPO não estava nos planos da empresa tão cedo, mas os sócios foram convencidos pela Euronext diante da facilidade do processo na bolsa europeia e também por já atenderem vários dos pré-requisitos exigidos. “A Euronext é como se fosse a Nasdaq da Europa”, compara o executivo.

Laboratório

A Sikur firmou parceria com o Instituto Mediterrâneo de Risco, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (IMREDD) e instalou nas dependências da entidade francesa um laboratório de design de segurança, ou SDL (Security Design Lab). A iniciativa faz parte de um programa de pesquisas na área de UX, smart home e smart mobility no IMREDD.

Qualquer fabricante de dispositivos de internet das coisas (IoT) poderá submeter seus produtos para análise no laboratório. Este traçará, sem custo, um diagnóstico de segurança do aparelho. As empresas que desejarem serão convidadas para conhecer as melhores práticas de segurança de ponta a ponta no laboratório, e também poderão desenvolver provas de conceito aplicando mais protocolos e ferramentas de segurança a seus produtos em parceria com o SDL.

Vale destacar que a Sikur lançou recentemente uma plataforma de segurança para IoT chamada Sikur Connect, que cria chaves criptografadas para cada dispositivo e túneis seguros para a troca de dados.

O vídeo abaixo apresenta mais informações sobre o laboratório no IMREDD.