A Compass UOL, empresa global especializada em transformação digital, anunciou nesta quarta-feira, 7, uma ferramenta que integra o ChatGPT às principais plataformas de comércio eletrônico, de forma auxiliar na elaboração de estratégias de SEO.

A otimização de conteúdo para melhorar o ranqueamento em plataformas de busca geralmente é um processo manual, que envolve pesquisas de palavras-chave, escrita de títulos e descrições. A solução cria conteúdos otimizados para motores de busca de e-commerce de maneira automatizada e escalável.

De acordo com a Compass UOL, o ChatGPT  analisa o contexto de cada página ou produto e cria títulos e descrições otimizados para os resultados de busca. A solução também pode sugerir palavras-chave relevantes com base em análises de tendências de busca.

Segundo a companhia, um dos benefícios da ferramenta é possibilitar que profissionais de marketing e SEO se concentrem em outras tarefas, como estratégia e análise de dados, já que o SEO pode ser feito mais rapidamente dessa forma.