O e-commerce Temu (Android, iOS), concorrente de Shein e Shopee, iniciou na última quinta-feira, 7, sua operação no Brasil. Para o início, a varejista oferece até 90% de desconto de inauguração, frete grátis em todos os pedidos e possibilidade de devolução em até 90 dias. Aparentemente, a aprovação da taxa de 20% nas compras internacionais de até US$ 50 não desanimou a empresa.

Em seu site, Temu diz que sua fundação aconteceu em Boston, nos Estados Unidos, em 2022. Porém, o comércio eletrônico pertence à Pinduoduo (PDD Holdings), empresa chinesa de tecnologia e tem como fundador Colin Huang, ex-executivo do Google China.

A empresa oferece roupas, acessórios, produtos para casa, inclusive casa inteligente, além de brinquedos, eletrônicos, eletrodomésticos, totalizando 200 categorias.

Com a entrada no Brasil, a Temu passou a atender consumidores em 70 mercados nas Américas, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oceania.

“Estamos empolgados para oferecer aos consumidores brasileiros produtos de qualidade a preços excelentes, conectando-os diretamente com fabricantes de classe mundial. Ao eliminar margens de lucro desnecessárias, estamos facilitando o acesso de todas as pessoas aos produtos de que precisam e desejam”, afirma porta-voz da Temu em comunicado enviado a Mobile Time.

Vale dizer que, em seu modelo, a Temu oferece preços baixíssimos e faz a intermediação entre clientes e fornecedores.

 

Foto principal: divulgação/Temu