Os clientes do Itaú, do Bradesco, do Banco do Brasil e do Santander já têm acesso às suas contas via apps móveis há muito tempo. Dentre os grandes bancos que atuam no Brasil, faltava apenas a Caixa Econômica Federal. A empresa estatal tinha lançado até então apenas apps secundários ao seu negócio principal, como um de resultados das loterias e outro de marketing sobre as Olimpíadas. A espera dos correntistas acabou esta semana, com a chegada da primeira versão do app de mobile banking da Caixa para iOS e Android. Os funcionários do banco receberam na última segunda-feira, 6, um comunicado interno informando da novidade.

O app oferece todas as transações presentes no Internet banking, além de localizador de agências, lotéricas, caixas de autoatendimento e correspondentes bancários. O software inclui ainda um simulador de financiamento imobiliário, área em que o banco é bastante ativo. Há ainda um botão de acesso rápido aos resultados das loterias e um calendário com os dias de pagamento do Bolsa Família.

Segurança

Para garantir a segurança do acesso móvel a uma conta corrente, o usuário precisa digitar no site da Caixa na web, dentro de sua página pessoal, um código recebido por SMS. Esse código é enviado para o número de telefone informado pelo usuário no app móvel e precisa ser digitado uma única vez. Depois disso, as senhas são as mesmas do Internet banking.