A Misfit, empresa de produtos de computação portáteis, lançou o Shine, um dispositivo vestível que monitora as atividades físicas do usuário. O produto foi bem-sucedido em uma campanha de crowdfunding e está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Hong Kong nas lojas da Apple, e deve chegar neste mês na Europa e Austrália.

O Shine mede a intensidade e a duração das atividades físicas do usuário e fornece informações como número de passos, distância percorrida e estimativa de calorias queimadas. O dispositivo é, inclusive, à prova d’água para ser usado na natação. Por meio de um aplicativo, baixado na App Store e sincronizado com o aparelho, o usuário estabelece seus objetivos e pode acompanhar o sumário das atividades.

O produto é esculpido em um bloco de alumínio e é alimentado por uma bateria de célula em forma de moeda substituível, com duração de até quatro meses. Ele vem com uma presilha e pulseira esportiva para ser usado em diversas partes do corpo, até mesmo durante a noite para rastrear o sono.

O CEO e fundador da Misfit, Sonny Vu,  estará no Fórum Saúde Digital, que acontece no dia 14 de agosto, em São Paulo. O executivo fará parte de um painel sobre os desafios e tendências de mobile health.