Elon Musk conseguiu nesta terça-feira, 6, incluir o depoimento do ex-chefe de segurança do Twitter, Peiter “Mudge” Zatko, em seu caso no julgamento que decidirá pela compra ou não do Twitter pelo bilionário. O empresário anunciou a compra da rede social no fim de abril por US$ 44 bilhões, mas, no início de julho, desistiu da aquisição. A questão chegou ao tribunal de Delaware, que julga o caso.

Em compensação, Musk não conseguiu adiar o julgamento. Seus advogados pediram para que a audiência acontecesse em novembro, mas a data permanece a mesma: 17 de outubro. O Twitter acusou Musk de tentar prolongar o julgamento e “semear o caos” com mais solicitações de documentos – alegando em um ponto que seus advogados foram forçados a parar de responder a solicitações internacionais de aplicação da lei.

Inicialmente, Musk disse que suspendeu o acordo porque descobriu um número muito maior de bots na plataforma do que esperava, mas, segundo a CNBC, no julgamento, ele provavelmente argumentará que o Twitter ocultou “efeitos adversos materiais” potencialmente além do escopo dos bots, graças às revelações de Zatko.