Silviane Rodrigues deixa nesta semana o Uber Eats no Brasil após dois anos no comando do time comercial. Agora, a executiva assumirá a operação local da Verbio, empresa espanhola focada em interfaces conversacionais de voz (voicebots) e automação de chamadas para atendimento ao cliente, cobrança e back-office.

“Dois anos atrás, as empresas queriam implementar voicebots tendo como foco principal a redução de custos, o que é uma realidade e um motivo válido. Com a maturidade da tecnologia, o foco tem migrado cada vez mais para o aprimoramento da experiência do cliente, buscando uma jornada fluida e uniforme para o usuário em qualquer interface, inclusive no contato telefônico”, escreveu a executiva em e-mail enviado para Mobile Time.

“É cada vez mais frequente a busca por vozes personalizadas que reflitam de forma única a identidade das marcas, incluindo a preocupação em ter uma voz neutra em gênero (genderless, no original em inglês), reforçando a preocupação das marcas com diversidade e inclusão, o que é um grande avanço e uma tendência para este mercado”, completou Rodrigues.

Formada em engenharia de telecomunicações e mestre em engenharia de produção pela UFF, a executiva ainda possui rica formação em neurociência. Em sua carreira consta passagens por Claro, TIM, Acsion, Mavenir e Nuance, além de atuar como professora em cursos de MBA da FIAP e da ESPM.