Telecom Italia

A Telecom Italia nomeou os assessores que vão avaliar a proposta de interesse de compra do fundo de private equity KKR. Goldman Sachs e LionTree foram indicados como consultores financeiros e o escritório de advocacia Gatti, Pavesi, Bianchi e Ludovici foi nomeado consultor jurídico.

Os assessores apoiarão o Conselho de Administração da Telecom Italia na análise e avaliação da expressão indicativa não vinculante, no que se refere, entre outros aspectos, à sua própria sustentabilidade financeira, seu racional industrial e eventuais incertezas ou riscos de implementação. Além disso, vão auxiliar o Conselho de Administração da operadora na análise dos impactos sobre a composição acionária, aspectos ocupacionais e de gestão, e estrutura de governança da transação potencial aí prevista, levando em consideração a natureza da atividade do grupo, patrimônio próprio e quanto a qualquer outro assunto também de interesse público.

Cabe ao grupo de assessores também analisar “possíveis alternativas estratégicas que maximizem a valorização e/ou desenvolvimento do grupo e de seus ativos no interesse da Companhia, bem como de seus acionistas e stakeholders.”

No dia 22 de novembro,  Telecom Italia recebeu uma proposta de 10,8 bilhões de euros pela aquisição de 100% do capital social da companhia pelo fundo norte-americano KKR. Cinco dias depois, a empresa de telecom anunciou o CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, como o general manager da Telecom Italia, no mesmo dia em que Luigi Gubitosi renunciava.