Telecom Italia

Luigi Gubitosi, CEO da Telecom Italia

Em carta enviada ao conselho da Telecom Itália, seu CEO Luigi Gubitosi, escreveu dizendo-se pronto para se afastar do cargo caso essa atitude acelere a decisão de venda da empresa italiana para o fundo de private equity norte-americano KKR. De acordo com as fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters, o executivo escreveu na carta enviada na última quinta-feira, 25, que estava na hora de agir, nomear conselheiros e tomar uma decisão sobre a oferta do KKR.

O fundo KKR fez recentemente uma oferta por 100% do capital da Telecom Italia de 10,8 bilhões de euros. Trata-se de uma oferta de aquisição amigável, exigindo a aprovação do conselho e da administração, bem como o apoio de 51% dos acionistas e do governo italiano, que tem poder de veto sobre a operação (golden share).

O grupo de mídia francês Vivendi, principal acionista da Telecom Italia, tem pressionado por uma mudança no comando da empresa e, segundo o noticiário internacional, não teria interesse em negociar sua participação na empresa de telecom.