A Ubots, startup especializada em soluções de atendimento digital, lançou o curso online gratuito “Como Criar um Chatbot”, destinado a quaisquer profissionais com interesse na área – mesmo aqueles que não tenham nenhum conhecimento em programação.

O objetivo da empresa é formar novos técnicos, uma vez que existe uma demanda crescente no setor, mas ainda pouca gente qualificada. “O mercado é novo, portanto é difícil encontrar pessoas com experiência. Nós sempre contratamos colaboradores de outras áreas e damos a formação necessária aqui dentro”, afirmou Marcos Alves, Head and Growth da Ubots, ao Mobile Time.

O curso terá início em 25 de janeiro de 2021 e será possível fazer inscrições neste link. Os conteúdos serão disponibilizados no YouTube. Mesmo depois do término das aulas, o curso ficará gravado por tempo indeterminado, possibilitando que mais pessoas tenham acesso. De acordo com Alves, o profissional receberá uma certificação e terá um diferencial no currículo ao procurar trabalho na área.

Outro curso que está com as inscrições abertas é o da Smarkio em parceria com a Let’s Bot. Voltado exclusivamente para mulheres, a formação também começa em 25 de janeiro.