O C6 Bank (AndroidiOS) é o mais novo banco a aderir ao Celular Seguro (AndroidiOS), programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública que pretende bloquear o dispositivo móvel em caso de furto ou roubo. Lançado em meados de dezembro de 2023, o aplicativo do governo federal já contempla mais de 1 milhão de usuários cadastrados.

Com isso, os clientes do banco digital poderão bloquear as tentativas de transações feitas no celular em que a conta está cadastrada. Após perda, furto ou roubo, a plataforma do Celular Seguro consegue bloquear os apps do aparelho a partir de uma pessoa de confiança previamente cadastrada.

Em 2019, o C6 Bank foi fundado e desde então adota medidas de cibersegurança para proteção em caso de algum acidente com o celular do cliente. Entre as funcionalidades, estão o cadastro de endereços seguros para visualizar seus investimentos e transferir seu dinheiro, a utilização de biometria facial para autorizar transações e fazer a abertura de contas, o bloqueio automático do app no dispositivo a partir da central de atendimento do banco e alteração do limite de transações Pix, mantendo um valor baixo para pagamentos corriqueiros e alterando o valor máximo somente quando for realizar transações mais altas.

Crédito da ilustração no alto: imagem produzida por Fernando Paiva com IA generativa (Dall-E 3)