Jogo Aberto

Apresentadores do Jogo Aberto em São Paulo, Renata Fan e Denilson. Foto: Christian Parente – Band/Divulgação

A Kwai (AndroidiOS) firmou parceria com o programa ‘Jogo Aberto’ da Band para lançar um reality show. Batizado de “Microfone Aberto no Kwai”, o concurso será dividido entre a rede social de vídeos curtos e o programa esportivo com a escolha de um novo comentarista em São Paulo.

“A audiência do Jogo Aberto é muito boa e acredito que a entrada desse quadro, em particular, será muito positiva porque quem estiver participando vai querer se ver na televisão”, disse Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Por sua vez, Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil, afirmou que o projeto com o canal de TV “se encaixa em sua estratégia de distribuir conteúdo relevante” aos usuários do aplicativo. Em especial, Sensini espera estreitar e envolver mais o relacionamento da rede social com o internauta brasileiro.

“Foi uma negociação muito tranquila, com uma empresa (Kwai) que quer entrar no País com força total e que faz muito sucesso na China”, afirmou o diretor da Band, em resposta por e-mail ao Mobile Time. “Pode ser que haja outras parcerias (da Band com o app), sim. Não dá para prever nada agora, mas nossa intenção é ter várias parcerias neste campo”, completou.

Vale lembrar que o Kwai angariou US$ 5,4 bilhões em uma oferta pública inicial (IPO) na Bolsa de Hong Kong no começo de fevereiro deste ano. Com o montante, a companhia pretende expandir sua presença no mercado latino-americano. No Brasil, a companhia informou ao Mobile Time que possuía 12 milhões de usuários ativos no aplicativo em setembro de 2020.

O reality 

Microfone Aberto no Kwai

Reality show entre Band e Kwai – Microfone Aberto no Kwai

A proposta do certame começa com a pré-seleção de 24 candidatos que serão escolhidos pelos participantes do periódico esportivo, inclusive os apresentadores Renata Fan e Denilson. Como prerrogativa, os participantes precisam:

– Ter 18 anos de idade ou mais;

– Não podem trabalhar na área de locução e comunicação;

– Devem entender de futebol;

– Precisam criar uma conta no Kwai e publicar um vídeo respondendo “por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto”;

– Também precisam responder um quiz esportivo na página do reality show.

Os participantes do reality show não precisam ter formação universitária, mas precisam apresentar desenvoltura frente às câmeras e mostrar conhecimento em futebol. Nas etapas de testes, os postulantes podem explorar recursos do Kwai, como filtros, edições de filme, efeitos de som, dublagens e layout, ao apresentar conteúdos e análises sobre o Campeonato Paulista de Futebol.

“Toda equipe de produção do Jogo Aberto, da direção aos editores, vai montar um colegiado junto ao elenco do programa para fazer essa filtragem. Haverá uma seleção a partir do cadastro, para entendermos se o candidato tem aptidão e conhecimento sobre esportes”, explicou o diretor Band.

Calendário

Foto por Carlos Reinis - Band

Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band

Feito em parceria com Ogilvy Brasil e pela Vibra, startup de inovação do Grupo Bandeirantes, os desafios do Microfone Aberto no Kwai serão apresentados a partir desta terça-feira, 9. A estreia oficial dos candidatos será no dia 6 de abril, seguido por confrontos triplos em dois programas semanais até 7 de maio. Depois dessa etapa, os concorrentes duelam até junho. Os três finalistas do concurso participarão do programa ao vivo nos dias 8, 15 e 22 de junho.

O resultado do reality show será apresentado no dia 22 de junho.

Vale lembrar, o Jogo Aberto é exibido pela Band de segunda a sexta, das 11h às 13h. Além de Denilson e Fan, o programa conta com a participação de outros comentaristas de futebol, como Ronaldo Giovanelli, Chico Garcia, Ulisses Costa, Heverton Guimarães, Edilson e João Paulo Cappellanes.