O Agibank (Android, iOS), banco digital, anunciou seu balanço financeiro nesta segunda-feira, 8. A empresa registrou R$ 1,09 bilhão em receitas totais no primeiro trimestre de 2023, um incremento de 46,4% na comparação com 1T22, e gerou lucro líquido de R$ 60 milhões, aumento de 119,2% na comparação ano contra ano.

Com relação ao crescimento sustentável de suas carteiras, o Agibank manteve o ritmo de 2022 com a ampliação da carteira de crédito em 3 vezes em comparação ao mercado no 1T23, alcançando R$ 11,3 bilhões (+73% ano contra ano), sendo 77% secured (crédito e cartões consignados e crédito pessoal FGTS).

No relatório financeiro da empresa, o Agibank informa que atua em 12 canais digitais de atendimento de forma omnichannel e 882 “smart hubs”, ou seja, agências físicas no País. Segundo o banco, estão presentes em quase todos os municípios com mais de 100 mil habitantes.

O 1T23 encerrou para o Agibank com 2,095 milhões de clientes ativos mensais, com uma média de mais de cinco produtos ativos por correntista.

Criada recentemente, a Gi, consultora virtual da empresa, está presente no WhatsApp e em outros canais do banco digital. Atualmente, a bot conversa com milhares de clientes todos os dias, registrando mais de 11 milhões de mensagens por mês – sendo responsável por mais de 30% das vendas realizadas em canais digitais e 83 pontos de NPS.