Agibank; WhatsApp; Bots

Atendimento da robô Beta tira dúvidas por meio de vídeos e pode fazer o transbordo para humanos com mais de 50 anos, faixa etária foco da iniciativa, para criar empatia

O Agibank (Android, iOS) lançou um canal de comunicação no WhatsApp por vídeos para auxiliar clientes na inclusão digital. A iniciativa está em teste piloto e busca a aproximação com pessoas acima de 50 anos e que não estejam habituadas com transações financeiras ou com tecnologia.

Ao acionar a Beta, nome do bot do banco, o usuário poderá: consultar saldo; extrato; pagar boletos; emitir comprovantes; transferir entre contas; depositar dinheiro. Mas, caso o cliente tenha alguma dúvida, poderá usar o Fale com a Beta, um canal de perguntas com respostas elaboradas em formato de vídeos tutoriais, com pessoas com as quais o usuário possa se identificar. O canal de atendimento ao usuário do Agibank contará ainda com a opção de transbordo para um operador humano, também com mais de 50 anos.

Futuramente, a ideia é que a conversa entre o bot e o cliente pelo WhatsApp seja mais elaborada, com a incorporação de inteligência artificial, e que novos assuntos sejam inseridos em vídeos, assim como a possibilidade de comercialização de produtos nesse mesmo formato.