O Agibank reportou um aumento de 582% na contratação de produtos de crédito por meio do seu aplicativo (Android, iOS) em maio de 2023, em relação ao mesmo período de 2022, batendo seu recorde. A nova opção de empréstimo foi disponibilizada gradualmente e agora está acessível para todos os clientes.

Usuários do Agi podem fechar contratos em poucos minutos, de forma totalmente digital, sem a necessidade de ir às lojas físicas. Ao acessar o app, a pessoa escolhe o empréstimo desejado, e algumas opções de contrato são apresentadas, conforme seu histórico financeiro.

O cliente seleciona a oferta, confirma os dados bancários e, em seguida, realiza o processo de face match, tecnologia que verifica identidade a partir de uma selfie, por inteligência artificial, analisando a biometria facial.

Com a aprovação, o resumo contratual é apresentado, com detalhes da operação, como valor total, valor liberado, IOF, taxas, quantidade de parcelas, valor total e mensal das parcelas, data da primeira e da última parcela, além dos termos e condições de contrato.

A senha de segurança cadastrada é usada para finalizar o processo.

Estratégia física e digital

O Agibank tem como público alvo indivíduos com carteira assinada e menor renda, que representam mais de 100 milhões de pessoas no Brasil. Como grande parte desse mercado endereçável ainda precisa de suporte para usufruir de canais digitais, o banco conta com uma operação que une físico e digital, com quase 900 lojas físicas espalhadas pelo País. A análise é de que há espaço para se chegar a 1,4 mil.

A instituição acredita que o atendimento presencial ainda é muito importante. As lojas funcionam como porta de acesso ao mundo virtual, além de ajudar pessoas que precisam de apoio na hora de realizar uma operação digital.

A estratégia é investir em diferentes canais de atendimento para que os usuários sejam atendidos da forma como preferirem. Eles podem entrar em contato com o Agi via telefone, chat, aplicativo, WhatsApp, videochamadas com atendimento em Libras e redes sociais.