O Magazine Luiza (Android e iOS) começou nesta semana uma campanha em dez aeroportos brasileiros que leva os usuários de tablets e smartphones a um passeio virtual por uma loja conceitual sua, com imagens gravadas em 360 graus. A expectativa é de que a ação atraia 60 mil visitantes por mês. A campanha foi criada pela Hands.

Os usuários que forem aos aeroportos serão convidados a visitar a loja conceito do Magazine Luiza na web quando fizerem a conexão na rede Wi-Fi do aeroporto. A ação de marketing acontece em Porto Alegre, São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte (Pampulha), Salvador, Fortaleza e Campinas (Viracopos).

No passeio virtual, o consumidor pode ver diversos setores da loja, como brinquedos, eletrodomésticos, móveis e produtos de telefonia, além de ter acesso a promoções e novidades. A navegação por dentro da loja é feita movendo o celular, aproveitando o acelerômetro do aparelho. Dá para visualizar cada prateleira da loja, inclusive os seus cantos. Se desejar realizar uma compra, o visitante é direcionado para o app da varejista. As imagens foram gravadas com a tecnologia H-Ad Views 360.

Além do Magazine Luiza, outros clientes da Hands já estão usando tecnologia de imersão virtual para divulgar seus produtos e marcas. De acordo com Eduardo Mendes, gerente de varejo da empresa de publicidade móvel, Volkswagen, Friboi e Ford já utilizam a H-Ad Views.