O Magazine Luiza aderiu à tendência de oferta de navegação gratuita em seu aplicativo móvel, juntando-se a um grupo formado por marcas como Bradesco, Netshoes, Mercado Livre, iFood, Liberty Seguros, dentre outras. A partir deste mês de agosto, usuários da Claro, Oi, Vivo e TIM não gastarão mais seus pacotes de dados quando navegarem dentro do app da rede varejista. Quem pagará a conta para as teles será o Magazine Luiza, em um modelo de negócios conhecido como cobrança reversa de dados. A viabilização do acordo com as operadoras foi feita pela MUV em parceria técnica com a Datami.

O app do Magazine Luiza acumula mais de 6 milhões de downloads. Além da navegação gratuita, oferece frete grátis para os consumidores ou retirada na loja mais próxima, além de diversas funcionalidades que facilitam o processo de venda, como a compra em um clique.

No balanço do segundo trimestre, a empresa registrou um lucro recorde em sua história (R$ 72 milhões), atribuído ao seu processo de transformação digital, o que inclui a valorização do canal móvel.