Assim como outras plataformas, como Twitter e WhatsApp, o Kwai (Android, iOS) anunciou novas medidas para as eleições do Brasil de 2022. Em parceria com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), criou uma página dedicada ao pleito, chamada Central das Eleições, reunindo informações de interesse dos eleitores.

A página está no ar e será atualizada ao longo dos próximos meses. Durante agosto, estão sendo lançados vídeos oficiais do TSE explicando sobre a importância do voto, como combater notícias falsas e o papel de cada cargo eleitoral. Usuários também podem usar a hashtag #SeuVotoFazOPaís, como uma forma de incentivar outras pessoas a participarem.

Em setembro, a página trará conteúdos para tirar dúvidas de eleitores sobre o dia da eleição, como o que levar, documentos e a ordem de votação. Com a hashtag #MeAjudaTSE, será possível realizar desafios por meio da função dueto do app, com dúvidas de eleitores. Haverá divulgação oficial do TSE de respostas às perguntas mandadas.

O TSE e o Kwai já fizeram ações outras três vezes em 2022, já que em fevereiro firmaram uma parceria. Em abril, uma página especial foi lançada, reunindo posts com dicas para ajudar as pessoas a encontrarem informações corretas sobre o processo eleitoral, com objetivo de enfrentar a desinformação. Outra ação estimulava jovens a tirarem o título eleitoral. Já em junho, foram divulgados vídeos nos quais membros do TSE abriram uma urna eletrônica para destrinchar seu funcionamento.