600px MapaBOTS 2020 MancheteMT

Os principais resultados coletados pelo Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2020 serão apresentados em primeira mão pelo diretor editorial do Mobile Time, Fernando Paiva, durante a 6ª edição do Super Bots Experience, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro, desta vez em formato digital.

98 empresas que desenvolvem chatbots e voicebots no Brasil responderam entre junho e agosto ao questionário online elaborado por Mobile Time sobre o dia a dia de suas operações, apontando os canais onde mais possuem bots; quais as verticais que estão demandando mais projetos e para quais finalidades; seu volume atual de mensagens por mês; seu modelo de negócios; as ferramentas que mais utilizam etc. O relatório, que chega este ano à sua quarta edição, será publicado em breve por este noticiário e disponibilizado para download gratuito para o público, junto com um guia no qual constarão os contatos comerciais de todas as empresas respondentes.

Ao fim de sua apresentação, Paiva contará com a participação de Felipe Schepers, COO da Opinin Box, que estará à disposição da audiência para conversar sobre as pesquisas Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel, cujo conteúdo complementa o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots.

O Super Bots Experience trará também palestras individuais, cases de sucesso e painéis sobre temas como: big bots no Brasil; os desafios na curadoria de bots; o mercado de assistentes de voz e voicebots em português; a importância de criar uma lei sobre inteligência artificial no Brasil; o mercado brasileiro de plataformas de construção de bots; e a importância da diversidade e da linguagem inclusiva no desenvolvimento de bots.

Entre os palestrantes e painelistas confirmados estão:

. Auana Mattar, CIO, TIM;

. Auro Magnan, gerente executivo de tecnologia, Banco do Brasil;

. Daniela Badoco, gerente de produtos do Luiza Labs, Magalu;

. Fabrício Bindi, diretor de customer insights e inteligência artificial, Vivo;

. Ivan Komatsu, gerente departamental de canais digitais, Bradesco;

. Marcos Oliveira, diretor de desenvolvimento de negócios, WhatsApp;

. Renata Figueiredo, head the tech people & transformation para América do Sul, Ambev;

. Tatiana Michelan, gerente sênior de relacionamento com o consumidor, Coca-Cola;

. Wagner Arnaut,  CTO de Cloud & Cognitive, IBM;

. Walquiria Saad, country lead de parcerias no Brasil para Google Assistente, Google.

A programação completa e mais informações estão disponíveis no site www.botsexperience.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).