Esta é a última semana para a participação no Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2020, um relatório elaborado por Mobile Time a partir de informações fornecidas por desenvolvedores de robôs de conversação que atuam no Brasil. O documento é uma fotografia do setor, identificando tendências e estimando o tamanho do mercado nacional.

Para participar, basta preencher o formulário do projeto até o dia 31 de julho. Os dados coletados são tratados de forma agregada. Todas as empresas participantes são incluídas em um guia de desenvolvedores de bots ao fim do documento. A participação é voltada apenas para empresas que desenvolvem robôs de conversação (chatbots e voicebots) e/ou oferecem plataformas para a criação dos mesmos.

O Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2020 será lançado em setembro, com download gratuito para o público. O projeto é realizado pelo quarto ano consecutivo. Os dados levantados servem de referência para o mercado e para a grande mídia na redação de matérias sobre o setor.