Há alguns meses, os colegas de faculdade Felipe Burattini, Pedro Moretti e Ivan Pauletti decidiram abrir o próprio negócio a fim de explorarem as possibilidades do mercado mobile. “Identificamos que muitas empresas gostariam de estar presente no universo móvel mas não sabiam como lidar com esse novo meio”, conta Moretti, um dos três sócios da Apps4Gaps, que iniciou as atividades em julho desse ano. A proposta da empresa é oferecer uma estratégia mobile para empresas que já têm contato com os clientes por outros meios, como as redes sociais. “Não se trata de uma simples transposição para o aplicativo móvel. Nós avaliamos o que funciona e o que não dá certo com a mobilidade. Então, criamos um aplicativo com base em estudos sobre melhor estratégia para o cliente”, explica Moretti.

Em quatro meses de atuação, a Apps4Gaps tem cinco clientes e desenvolve mais de 15 projetos que podem ou não ser aprovados. No entanto, Moretti garante que a empresa não se limita às demandas das empresas: “Desenvolvemos apps proativos, que são nossos. Com eles pretendemos ganhar mais experiência, testar desenvolvedores e, no futuro, quando tivermos maior número de downloads, vender espaço publicitário”.  Além dos quatro aplicativos desenvolvidos para clientes, a empresa já disponibilizou três “apps proativos”, entre eles o xodó do sócio, “Meus Remédios”, que em três semanas contabiliza 1.400 downloads. Espera-se que até o fim de 2012 seja baixado por aproximadamente 3 mil usuários. Em relação à conquista de clientes, Moretti afirmou que o foco está nas agências de publicidade. “Até o meio do ano que vem, pretendemos trabalhar com três agencias, o que deve representar o atendimento de uns 20 clientes”, calcula.