A Daki (Android, iOS) adicionou uma categoria de compras com empresas exclusivamente dirigidas por mulheres, o “mulheres no comando”. Mobile Time observou no app que são 23 marcas estão no marketplace, sendo 13 na cidade do Rio de Janeiro e 10 na capital São Paulo. São elas

  • Rio de Janeiro: pantynova, Positiva, Flormel, Flow Foods, All love, Cervejas Japas, Browncookie, magrela, Pizzita, Katz, Nude, Nuu Pote, e Cervejaria Dádiva;
  • São Paulo: Positiva, Flormel, Benzadeus Açaí, Flow Foods, All Love, Cervejas Japas, Pipo, Bianca Simões, Nude e Cervejaria Dádiva.

A intenção da marca é ampliar “cada vez mais” o número de marcas e produtos oriundos do empreendedorismo feminino, como explicou o CMO da Daki, Alex Bretzner. O app tem um canal para atender gestoras que pretendem colocar suas marcas e produtos no Daki por meio do e-mail [email protected].

Além disso, a Daki tenta dar o exemplo de equidade de gênero internamente, uma vez que 49% dos 800 funcionários são mulheres e entre os 87 cargos de liderança, 51% são executivas.

*Isabel Butcher colaborou com as informações do Daki no Rio de Janeiro.