O governo de São Paulo, em parceria com a Take, disponibilizou para a população um bot no WhatsApp para prover informações sobre o novo coronavírus. Ele pode ser acessado pelo app de mensageria através do número 11-95220-2923. Basta enviar um “Oi” para esse contato e o bot responderá com um menu de opções, como dicas de prevenção, checagem de notícias verdadeiras ou falsas, higiene domiciliar, entre outras. Todas as informações providas pelo bot são elaboradas por profissionais das secretarias de comunicação e saúde do governo paulista.

Esse bot é o primeiro dentro de uma iniciativa da Take chamada Corona Info. Ela consiste em disponibilizar créditos para o uso de sua plataforma BLiP e de seus profissionais no desenvolvimento de bots de combate ao coronavírus em canais de mensageria. As orientações para as empresas que quiserem participar estão disponíveis neste site.

O projeto é viabilizado com apoio do programa AI for Health, da Microsoft, que doou créditos da sua plataforma na nuvem Azure. A Ai for Health é um dos pilares da iniciativa global AI for Good, da Microsoft.