O novo ativo digital das marcas é o seu contato dentro de apps de mensageria, não mais sua página na web ou seu app. Esta é a opinião do CEO da Take, Roberto Oliveira, que participou nesta quarta-feira, 26, do evento Bots4U, em São Paulo, organizado pela empresa. O executivo chama isso de “contatos inteligentes”.

Oliveira entende que a experiência do usuário é hoje um diferencial decisivo a favor de uma marca, até mais importante que o preço ou mesmo a qualidade do produto em si, em alguns casos. E existe hoje uma transformação em curso no relacionamento entre marcas e seus clientes, com a adoção de apps de mensageria como canais (WhatsApp, Messenger etc).

Uma das vantagens desses novos canais é a possibilidade de estabelecer uma comunicação assíncrona com os consumidores. Na prática, a conversa entre marca e cliente gera uma “thread infinita”, que pode ser consultada e retomada a qualquer momento pelo usuário. “As pessoas se acostumaram com a comunicação assíncrona. A Internet está indo na direção da interação conversacional”, resume Oliveira.