Bots

A Brasilprev registra 500 mil usuários únicos no WhatsApp e ultrapassa a marca de 1 milhão de acessos desde setembro de 2019. O bot no app de mensageria se tornou o principal canal de atendimento da empresa. Ao todo foram trocadas 26 milhões de mensagens com um índice de satisfação superior a 80% e um NPS de 71 pontos.

Vale lembrar que, em agosto do ano passado, a empresa contava com 250 mil usuários únicos e foram 11 milhões de mensagens trocadas até aquele momento.

A média de tempo de atendimento é de 3 minutos e 6 segundos e o índice de resolução do chatbot – sem interação humana – chega a 95%.

Atualmente, o serviço disponibiliza 22 tipos de atendimento, entre eles: consulta a extratos; informe de rendimentos; contribuição extra; e orientações para a jornada de diversificação. Os bots contam com mais de 80 respostas possíveis para diferentes assuntos, e, de acordo com a Brasilprev, a ideia é adicionar, com o tempo, mais variações.