A Samsung apresentou o Galaxy Note 9 nesta quinta-feira, 9. Ele chega com o Android 8.1 (Oreo) e entre os destaques está sua S-Pen com suporte a Bluetooth Low-Energy (BLE). Com ela, é possível tirar selfies, fotos em grupo, apresentar slides e reproduzir vídeos.  Outro ponto do novo aparelho da sul-coreana é sua bateria de 4.000 mAh, que promete durar o dia todo.

O aparelho chega com o sistema de resfriamento Water Carbon  e um algoritmo de ajuste de desempenho baseado em inteligência artificial no dispositivo, para oferecer mais potência e estabilidade.

Câmera

A câmera inteligente do aparelho consegue identificar elementos enquadrados nas fotos. Pode ser um cenário, um animal, uma pessoa ou um objeto. Quando uma foto não fica boa – sem foco, se alguém piscar, caso tenha uma mancha na lente ou se a luz de fundo afetar o resultado da imagem –, o aparelho avisa a seu usuário se houver algo de errado com a imagem para que ele possa repeti-la.

Sua tecnologia permite a redução de ruído e as lentes de abertura dupla se ajustam à luz tal qual o olho humano.

O Galaxy Note 9 estará disponível a partir de 24 de agosto de 2018 nas cores preto, lavanda, cobre.

Especificações

– Câmeras traseiras possuem 12MP e a da frente, 8MP.

– Há duas opções de armazenamento para o Galaxy Note 9: 128 GB ou 512 GB. É possível inserir um microSD, aumentando sua capacidade.

– Tela de display infinito, de 6,4 polegadas Quad HD+ Super AMOLED, 2.960×1440 possui também alto-falantes estéreos da AKG.

– Processador Octa-core 10nm 64 bits (Máx. 2,7GHz + 1,7GHz) ou processador Octa-core 10nm 64 bits (Máx. 2,8 GHz + 1,7GHz), dependendo da operadora.

– 6GB de RAM (LPDDR4), 128GB + slot microSD (até 512GB) ou 8GB de RAM (LPDDR4), 512GB + slot microSD (até 512GB).