O próximo phablet da Samsung pode ser adiantado para disputar com o novo iPhone. Segundo o site SamMobile, a companhia sul-coreana deve mostrar o Samsung Galaxy Note 5 em meados de agosto, durante a feira de tecnologia IFA 2015, na Alemanha.

O novo Galaxy Note 5 terá uma tela Super AMOLED QHD de 5,67 polegadas, equipado com caneta S Pen, traseira de vidro (similar ao Galaxy S6), 4GB de memória RAM LP-DDR4 e o chipset Exynos 7422 SoC, uma solução single-chip (ePOP) da Samsung que englobará um processador de 64bit octa-core, GPU (vídeo), memória RAM, armazenamento em disco e modem Shannon 333 LTE.

Outra novidade do Galaxy Note 5 seria uma solução de carregamento sem fio, sendo compatível com os padrões WPC e PMA. O smartphone chegaria às lojas em quatro cores: preto, dourado, prata e branco.

Apple x Samsung

O período de lançamento do phablet Samsung antecederia a programação da Apple. Historicamente – desde o iPhone 5 – a companhia norte-americana têm utilizado o mês de setembro para apresentar novos modelos de seu principal dispositivo móvel.

A recente prévia dos resultados financeiros do 1º semestre da Samsung pode ter contribuído para a mudança de planos no lançamento do novo Galaxy Note. A empresa sul-coreana indicou queda nos lucros pelo sétimo semestre consecutivo.