Bancos e fintechs estão correndo para cadastrar as contas dos seus clientes no Pix, mas o serviço de pagamentos instantâneos só entrará em operação em novembro. Enquanto isso, o Banco do Brasil já alterou a interface de seu aplicativo para pessoa física e adicionou as opções de pagamento e recebimento pelo Pix.

No app do BB foi criada uma seção dedicada ao Pix dentro da qual o cliente, além de gerenciar suas chaves Pix, pode ver três botões em destaque no alto para a realização de transações: “leitor de QR code” (para a realização de pagamentos a partir de QR code gerado pelo estabelecimento comercial recebedor), “fazer pagamento” (informando uma chave Pix do recebedor) e “solicitar pagamento” (informando o contato que receberá um link para pagamento). Por enquanto, como o Pix ainda não está lançado, quem clica em qualquer uma dessas opções vê uma mensagem avisando que o serviço começa somente em novembro, mas que por enquanto pode já cadastrar chaves Pix.

Portabilidade

Na área de gerenciamento de chaves, o Banco do Brasil incluiu também a opção de portabilidade. Ou seja, o cliente que tiver cadastrado uma chave em outra instituição vai poder solicitar sua portabilidade para o Banco do Brasil.

Mobishop

A contagem regressiva para a chegada do Pix e os preparativos de bancos e fintechs será tema do painel de abertura do Mobishop, evento organizado por Mobile Time nos dias 22 e 23 de outubro. Participarão desse painel: Edson Costa, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil; Elaine Shimoda, diretora de operações, Mercado Pago; Renato Mansur, diretor de canais digitais, Itaú Unibanco; e Wagner Martin, diretor de desenvolvimento de negócios, VeriTran.

O evento contará também com a participação de representantes do Banco Central, Banco Inter, iFood, Banco Fibra, C6 Bank, Trigg, TIM, Infobip, BlaBlaCar, Dynatrace, CPQD, Red Hat dentre outros. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis no site www.mobishop.com.br ou diretamente com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).