Foram registradas 3,5 milhões de chaves para uso do Pix até às 18h desta segunda-feira, 5, primeiro dia de cadastramento para o serviço de pagamentos instantâneos do Banco Central. Mais de 650 instituições financeiras estão habilitadas a operar o Pix, dentre as quais todos os grandes bancos. O lançamento oficial do Pix acontecerá no dia 16 de setembro.

Servem como chave para recebimento do Pix os seguintes dados: telefone celular, email, CPF ou uma combinação aleatória de números e letras gerada pelo BC. Cada chave só pode ser associada a uma conta bancária. Mas cada conta bancária de pessoa física pode ser vinculada a até cinco chaves. No caso de pessoas jurídicas, cada conta pode ter até 20 chaves.

Mobishop

A contagem regressiva para a chegada do Pix será tema do painel de abertura do Mobishop, evento digital organizado por Mobile Time nos dias 22 e 23 de outubro. Participarão do painel: Edson Costa, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil; Elaine Shimoda, diretora de operações do Mercado Pago; Renato Mansur, diretor de canais digitais do Itaú Unibanco; e Wagner Martin, diretor de desenvolvimento de negócios da VeriTran.

Haverá também uma palestra com Breno Lobo, chefe de subunidade no departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro do Banco Central, e Carlos Brandt, chefe-adjunto do departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro (Decem), também do Banco Central, sobre as perspectivas e o roadmap do Pix para 2021.

O evento contará ainda com painéis sobre open banking e cashback, além de palestras individuais sobre temas diversos relacionados a m-banking, m-payment e m-commerce. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobishop.com.br, ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).