Ilustração: Cecília Marins/Mobile Time

A conta digital next (Android, iOS) chegou a 13,6 milhões de clientes no terceiro trimestre de 2022, um crescimento de 77% contra 7,7 milhões registrados um ano antes. De acordo com o relatório financeiro do Bradesco, 78% dos consumidores não são correntistas do banco principal.

Outra iniciativa digital da companhia, a conta digital Digio (Android, iOS) aumentou em 22% o volume de transações, de R$ 2,3 bilhões para R$ 2,8 bilhões. Em contas, a plataforma registrou 4,5 milhões no total, incremento de 43% contra 3,2 milhões do terceiro trimestre de 2021.

Por sua vez, a carteira Bitz (Android, iOS) aumentou 384% as contas acumuladas em um ano, de 2,1 mil para 10,5 mil. Desse total, 85% não eram clientes do banco controlador da e-wallet.

Bradesco

Um dos destaques do banco em seu relatório é que o banco liberou 80% dos R$ 46,4 bilhões em empréstimos para pessoa física via mobile. Isso no acumulado de nove meses do ano.

No final de setembro, 93% das transações dos clientes do Bradesco se concentraram no mobile e na Internet; esse percentual equivale a 2,2 bilhões das operações, 50% de aumento contra 1,5 bilhão do mesmo período um ano antes.

Por sua vez, a assistente BIA terminou setembro com um acumulado de 1,5 bilhão de interações desde sua implantação, com 81% delas no WhatsApp. Apenas no acumulado de 2022, a tecnologia contabilizou 115,6 milhões de interações e 33,6 milhões de transações. 27,8 milhões dessas interações aconteceram no app.