A Taís, assistente virtual da TIM que atua como uma URA cognitiva, atendeu 22 milhões de chamadas telefônicas de assinantes da operadora no ano passado. Com isso, contribuiu para a redução de 18% no volume de atendimentos feitos por humanos no call center da companhia. A expectativa é de que a Taís atenda 34 milhões de chamadas em 2021.

Pix na fatura

Durante a apresentação do seu balanço anual, a TIM divulgou vários outros avanços em atendimento digital de seus clientes. Um deles foi a adoção do pagamento por Pix nas faturas. No primeiro mês de implementação, mais de 120 mil contas foram pagas desta forma. E agora, o volume acumulado já supera 500 mil.

Em 2020, o aplicativo Meu TIM registrou um crescimento de 12% em sua base de usuários ativos mensais. A base de assinantes pós-pagos que recebe fatura digital aumentou 11 pontos percentuais, chegando a 77%. E as recargas de pré-pagos via app cresceram 30%. Em dezembro, 45% das recargas da TIM aconteceram através de canais digitais.