Em fato relevante publicado na noite desta terça-feira, 10, a Vivo e a TIM confirmaram o interesse em adquirir a operação móvel da Oi. As duas operadoras já comunicaram ao Bank of America, assessor financeiro da Oi nesse processo, a intenção de iniciar tratativas “com vistas a uma potencial aquisição, em conjunto, do negócio móvel do Grupo Oi, no todo ou em parte, de modo que, no caso de concretização da operação, cada uma das interessadas receberá uma parcela do referido negócio”, diz o fato relevante enviado pela Vivo.

“A transação, se concretizada, criará valor para nossos acionistas e clientes através de maior crescimento, geração de eficiências operacionais e melhorias na qualidade do serviço. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento e competitividade do setor de telecomunicações brasileiro”, conclui o comunicado.

Alguns minutos antes, a Oi enviou outro fato relevante informando que “recebeu manifestações de terceiros interessados no negócio móvel da companhia”, sem nomeá-los. “Até o momento, contudo, não há qualquer compromisso da Oi ou de quaisquer destes terceiros para a efetivação de tal alienação, nem tampouco foi celebrado qualquer instrumento vinculante a respeito”, ressalta a Oi em seu comunicado.