A Bematech passou a ter sua operação unificada nesta terça-feira, 10. Agora, a empresa terá uma única matriz localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Antes, a companhia do grupo Totvs chegou a ter três unidades na capital paranaense.

Agora, o novo local dispõe de 3 mil metros quadrados, 10 células de produção e 250 funcionários. A companhia usa a metodologia Kaizen (na tradução pura do japonês “melhoria”) para reduzir custos e melhorar a produtividade. Em cada uma das células de produção estão nove operadores e um facilitador. Ao todo, a operação da unidade fabril consegue montar 25 mil maquinas por mês. A estimativa é que a cada 96 segundos uma impressora saia embalada.

Neste ano, a companhia vem investindo forte em Internet das Coisas (IoT). Entre as ferramentas apresentadas estão: Bema, plataforma com uma série de APIs para implementação de produtos em IoT; e BemaGo, um gateway de pagamento com Android. No total, R$ 9 milhões serão aportados no desenvolvimento de soluções.

A Bematech possui em seu portfólio: impressoras, impressoras fiscais, leitores, gavetas, computadores, monitores, computadores, computadores touch, coletores de dados, terminais de autoatendimento, SAT, plataforma fiscal e máquinas de pagamento.