As cinco maiores operadoras móveis brasileiras confirmaram participação na 18ª edição do Tela Viva Móvel, seminário que acontecerá no dia 6 de maio, no WTC, em São Paulo. Claro, Nextel, Oi, TIM e Vivo enviarão executivos para apresentarem algumas das suas mais recentes iniciativas inovadoras.

O head de produtos corporativos e IoT da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno, falará sobre como a implementação da rede NB-IoT no meio rural tem proporcionado o surgimento de soluções de agricultura inteligente.

O diretor de produtos, mobilidade e conteúdo da Oi, Diogo Câmara, vai relatar os primeiros meses de operação da plataforma RCS no Brasil. Trata-se de um novo padrão de mensageria multimídia para as operadoras e a Oi foi a primeira no País a adotá-lo, em janeiro.

O diretor de experiência digital da Vivo, Fernando Moulin, apresentará um balanço de um ano do Vivo Digital Labs, laboratório de inovação da companhia, que procura levar para dentro da tele a cultura de uma startup.

O diretor de serviços digitais e inovação da Claro, Leonardo Contrucci, vai comentar sobre a chegada ao Brasil do eSIM, novo formato de SIMcard que vem embarcado em smartphones top de linha e relógios inteligentes, permitindo a ativação remota por qualquer operadora.

O gerente de VAS da Nextel, Samuel Gasman, contará sobre a experiência da operadora na implementação de um novo modelo de gerenciamento de serviços digitais, um hub no qual o assinante escolhe quais produtos deseja para compor seu pacote, podendo trocá-los a cada mês.

A participação das cinco operadoras faz parte de um bloco dedicado à inovação dentro do ecossistema móvel, que contará também com palestras de duas empresas parceiras das teles: a Syntonic, com seu CEO Gary Greenbaum, e a Gold 360, com seu sócio-diretor Rafael Lunes.

Startups

Na parte da tarde, o evento trará startups inovadoras que atuam em diferentes setores da economia, tendo em comum a tecnologia móvel como impulsionadora para seus negócios. Entre elas estão Delivery Center, Flapper, Venuxx, Noknox, Everywhere Analytics, dentre outras.

Nascido em 2004 como um seminário destinado ao mercado de conteúdo móvel, o Tela Viva Móvel hoje é focado em inovação através da tecnologia móvel. A agenda atualizada e mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.telavivamovel.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619, ou pelo email [email protected].

Prêmio Tela Viva Móvel

Ao fim do seminário, será realizada a cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Tela Viva Móvel, para os melhores cases do mercado mobile brasileiro lançados em 2018. Os finalistas serão divulgados na semana que vem e participarão de uma votação popular para eleger os vencedores.