A FanHero confirmou que começará a usar a cobrança de compras em seus apps por meio de contas telefônicas móveis – direct carrier billing (DCB) – a partir de junho. Em conversa com Mobile Time na noite da última quarta-feira, 9, Christopher Coop, co-fundador e CEO da desenvolvedora de apps para artistas, esportistas e influenciadores digitais, disse que a cobrança provavelmente deve chegar a todos os apps que a empresa possui na América Latina.

“Provavelmente, nós vamos começar com o carrier billing no próximo mês”, revelou Coop. “A ideia é oferecer este método de cobrança para todos os aplicativos no nosso portfólio, mas não vamos forçá-los a aceitarem essa opção”, explicou.

O executivo norte-americano disse que a ideia do uso de carrier billing no Brasil é “preencher uma lacuna” que existe entre os apps e consumidores brasileiros, uma vez que 46% dos brasileiros não têm cartão de crédito para comprar nas lojas de apps.

Inicialmente, a FanHero tem acordo com duas operadoras locais, mas Coop não pôde revelar quais, por razões contratuais. O co-fundador da FanHero disse ainda que a solução chegará para usuários pós-pagos e pré-pagos.

Apenas no Brasil, a FanHero tem 20 apps. Entre eles destacam-se: a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, o grupo de pagode Sorriso Maroto, a cantora Ludmilla, o lateral-esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira Marcelo, e o youtuber Felipe Neto.

Tela Viva Móvel

Cauê Castellani, diretor de conteúdo e marketing da FanHero, fará uma palestra sobre o uso da plataforma móvel por parte de celebridades e influenciadores digitais na 17ª edição do Tela Viva Móvel, que acontecerá na próxima segunda-feira, 14, no WTC, em São Paulo. Para mais informações e compra de ingressos acesse o site www.telavivamovel.com.br, ou entre em contato pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou pelo email [email protected].