A TIM ampliou a cobertura do 5G DSS em cidades de São Paulo. De acordo com a companhia, a tecnologia que ativa a rede 5G a partir de frequências LTE passa a estar presente nos seguintes bairros da zona sul e da zona oeste da capital:

– ruas próximas do Parque do Ibirapuera;

– bairro do Itaim Bibi;

– toda a extensão da Marginal Pinheiros e Ciclofaixa;

– novos pontos da Avenida Paulista.

Além da capital paulista, o 5G DSS foi expandido para o bairro Taquaral, em Campinas, e para toda a orla da praia de Santos, na Baixada Santista.

A operadora segue a introdução da tecnologia via locais turísticos e de grande circulação de pessoas, como ocorreu nos locais onde a rede celular foi ativada: Esplanada dos Ministérios em Brasília; Circuito Barra Ondina em Salvador; Parque dos Patins, no Rio de Janeiro; e Marco Zero e Parque Dona Lindu, no Recife .

Até dezembro, a TIM planeja levar a conexão para outras localidades em Belém, Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador, além de ampliar a cobertura da rede em Brasília. No total, a companhia terá 12 cidades com a nova conectividade celular em breve.

Vale lembrar, a rede 5G DSS está ativa desde outubro de 2020 na operadora, sendo que sua primeira prova de conceito foi em julho do mesmo ano em três cidades: Bento Gonçalves/RS, Três Lagoas/MS e Itajubá/MG.