A parceria entre TIM e FS em segurança digital deve ter pelo menos mais um lançamento neste ano. O diretor de produtos da FS, Alan Morais, compartilhou durante o MobiXD, evento organizado pelo Mobile Time nesta terça-feira, 10, que há outras soluções no cronograma da empresa recém-criada, a EXA.

“Tem mais dois produtos no roadmap. A primeira (solução) na lista é o seguro para o smartphone, que sai ainda esse ano”, disse Morais.

Apresentado na última quarta-feira, 4, durante o resultado financeiro da TIM, o primeiro produto da parceria é um seguro para transações via Pix. Morais explicou que este produto também terá novidades no futuro, ampliando a proteção do arranjo de pagamento para o consumidor.

“A própria solução do Pix tem roadmap de lançamento. A pesquisa Panorama Mobile Time | Opinion Box sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil mostra que 70% dos pagamentos com Pix são feitos com QR Code. Esse tipo de pagamento vai precisar de validação até para diferenciar se aquele código é real ou não”, completou.  

Prestes a ser lançado, o serviço de seguro Pix da TIM com a FS vai custar R$ 7 por mês, com cobertura de até R$ 2,5 mil.