Neste ano, pela primeira vez, os norte-americanos vão passar mais tempo olhando seus celulares do que vendo TV. É o que prevê o eMarketer: em média, cada norte-americano vai dedicar 3 horas e 43 minutos do seu dia olhando o celular e outras 3 horas e 35 minutos vendo TV. No ano passado, o hábito de ver TV ainda superava o celular em tempo diário do norte-americano: 3 horas e 44 minutos contra 3 horas e 35 minutos, respectivamente.

De acordo com o eMarketer, a tendência é o celular seguir crescendo, até 2021, quando deve ser estabilizar em 3 horas e 54 minutos por dia, enquanto a TV consumirá em média 3 horas e 22 minutos do dia do norte-americano.

Enquanto isso, o tempo dedicado aos tablets vem caindo. Era de 1 hora e 11 minutos por dia em 2017 e deve baixar para 1 hora e oito minutos em 2021.

O eMarketer estima que o gasto médio diário do americano em seu celular inclui 2 horas e 57 minutos com apps e 26 minutos com navegadores. Aplicativos de áudio digital (streaming de música e podcasts) junto com aqueles de redes sociais são os que mais ocupam o tempo dos norte-americanos em seus celulares.