Na convenção anual de vendas da TIM, realizada nesta sexta-feira, 10, o CEO da operadora, Pietro Labriola, defendeu uma aliança entre as teles para a construção de um serviço comum de carteira digital com os créditos das recargas. Esse projeto havia sido defendido pelo head de estratégia e transformação da companhia, Renato Ciuchini, durante live realizada por Mobile Time em maio.

Em sua apresentação, Labriola destacou que 45 milhões de brasileiros não têm conta bancária e que as operadoras recebem R$ 25 bilhões por ano em crédito para recarga de 100 milhões de clientes pré-pagos. Ele sugeriu que esse dinheiro poderia ser usado não apenas para serviços de telecom, mas para compras de produtos diversos, fazendo parte de uma carteira digital. Projetou inclusive o uso de QR codes para pagamentos com a câmera do celular descontando dessa carteira digital das teles.

“Enquanto seguimos competindo contra nossos concorrentes em muitas coisas, o mercado evolui. Nessa parte (serviços financeiros) é mais provável que a gente vá colaborar. É muito mais importante que todos juntos, as quatro (operadoras), lancemos esse serviço. Porque isso faz a diferença e pode ajudar o País”, disse o CEO da TIM.