A Claro e o Banco PAN firmaram parceria para oferecer uma conta digital aos clientes do pré-pago da operadora. Na oferta, quem baixar o app da instituição financeira ganha 100 MB a mais e, quem abrir a conta, outros 500 MB de dados de Internet.

A conta digital do PAN foi lançada em fevereiro. Ela não cobra tarifa mensal, oferece até 30 TEDs por mês, cheque especial, cartão de débito e crédito com bandeira Mastercard e empréstimo pessoal. “Assim que a pessoa abre a conta nós informamos se ela tem direito a receber crédito. A maior frustração das pessoas é quando o crédito não é aprovado e esse é o nosso diferencial, na capacidade de oferecer e na assertividade em dar o crédito”, diz Henry Maeda, superintendente de parcerias e novos negócios do PAN. Os clientes que adotarem a conta digital também terão benefícios como descontos no Veloe e nas farmácias São Paulo e Pacheco (até 25% de desconto em medicamentos).

Henry Maeda é superintendente de parcerias e novos negócios do Banco PAN

“Procuramos parceiros que possam aportar valor, trazer mais qualidade aos nossos serviços e que sejam um canal de distribuição dos serviços do banco”, conta Maeda. Os próximos passos, então, será incrementar o portfólio de ofertas para os clientes pré-pagos da Claro com produtos do PAN.

A oferta chega no momento em que o pré-pago volta a crescer no Brasil após quatro anos. Para se ter uma ideia da dimensão da parceria, no portfólio da operadora, levando em consideração o mix Claro e Nextel, o pré representa 45,7% de seus clientes, ou um total de aproximadamente 26,7 milhões. E, se somarmos todas as empresas de telecomunicação, existem 114,2 milhões de linhas pré-pagas no País. Do outro lado, o Banco PAN possui 5,3 milhões de clientes, sendo sua maioria das classes CDE.

O anúncio chega no mesmo dia em que TIM e C6 Bank comunicaram a ampliação da parceria entre as duas empresas e lançam oferta para clientes dos planos controle da operadora.