A plataforma de aluguel de carros e motos elétricos da UCorp, a Flou (Android, iOS), atualiza seu aplicativo com quatro novas funcionalidades: Facematch, Hero Virtual, Tarifa Reduzida e UX Recarga.

Vale dizer que Flou é um aplicativo de nano compartilhamento de veículos e motos, ou seja, de locação por pouco tempo. Não à toa, seus preços são calculados por minutos. Os veículos são abertos pelo próprio app e todos são elétricos, inclusive as motos. A pessoa deve baixar o app e fazer o cadastro para usar o serviço.

Com o Facematch, o motorista deverá confirmar sua identidade no aplicativo a partir da biometria de reconhecimento facial.

Outra funcionalidade é a Hero Virtual. Nela, a pessoa faz o procedimento de vistoria e relato das condições da moto ou do veículo usado, de modo que a empresa fique sabendo de possíveis danos, avaria e higiene do veículo e das motos antes e depois das corridas.

O Flou também apresenta a Tarifa reduzida. Neste caso, quando os veículos ficam estacionados ou parados durante as corridas, o valor inicial pode cair em até 80% do valor das taxas cheias. Neste caso, a pessoa terá uma cobrança com duas tarifas: uma referente ao veículo em atividade (preço cheio, que varia de R$ 0,39 a R$ 1,19 o minuto) e outra referente ao automóvel ou moto estacionado, essa, sim, com um valor reduzido.

Por fim, o app apresenta o UX Recarga. Com a nova funcionalidade, é possível ter informações de pontos de recarga – localização, tipo de carregador, tipo de corrente do veículo, disponibilidade, voltagem, valor da recarga, tempo e se é compatível com o carro alugado.