A Mutant espera ter 3 mil pequenas e médias empresas até 2022 em sua nova plataforma de atendimento para PMEs no WhatsApp. Batizado de Mutant Whats, a ideia do serviço autogerenciável é dar uma solução prática, simples e confiável para essas empresas se relacionarem com seus clientes.

Na plataforma, o empresário pode enxergar uma fila de atendimento no WhatsApp que é administrada com a inteligência da plataforma, ao colocar aquelas demandas que entram antes no topo. Também é possível adicionar mais de uma pessoa atendendo, uma vez que o serviço é adaptável para outras telas – ou seja, não fica preso apenas a um celular, pode ser usado em PCs, por exemplo.

Segundo Thiago Paretti, vice-presidente de negócios da Mutant, o modelo de negócios é baseado em pacotes pré-pagos com quantidade de conversas (considerando 24 horas de interação com o cliente). Ou seja, o cliente da plataforma sabe quanto está pagando com antecedência. Os planos podem ser pagos via cartão de crédito.

“Esse produto (Mutant Whats) fará a diferença na hora de atender o consumidor, pois, usando um só número de telefone a empresa mantém o histórico das interações, gera relatórios de gestão e disponibiliza para seus funcionários usuários diferentes, que separam o atendimento por assuntos, e assim o cliente consegue falar com a pessoa certa”, disse o executivo.

A PME cliente consegue ainda registrar mensagens automáticas com diversos temas, horário de atendimento, endereço, saudações. Adicionalmente, as empresas podem comprar um chatbot da Mutant para “deixar ainda mais completo seu processo de atendimento”, explicou Paretti.