A TIM passa a oferecer a seus funcionários descontos na conta de luz para quem trocar a fonte de energia por uma renovável. Batizado como Clube de Energia, o programa será levado, inicialmente, para 5 mil colaboradores no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná e parte de São Paulo, e oferecerá descontos de até 20% do valor da cobrança de luz. A previsão é que o projeto seja expandido para todo o quadro de funcionários em 2024.

Para a pessoa se beneficiar do projeto, deve se associar e estar em uma área de cobertura das concessionárias participantes. A energia gerada em usinas solares da RZK Energia e da Leve Energia Renovável, empresas parceiras do Clube de Energia, é repassada às concessionárias, que, por sua vez, aplicam o desconto na conta do colaborador. Aqueles que estiverem na área de cobertura da Enel RJ, Light, Copel e Cemig e CPFL Paulista poderão participar do projeto.

A agenda ESG da operadora inclui 94 usinas solares, hídricas e de biogás. Desde 2021, a TIM já tem 100% de sua energia limpa em seu consumo, através da aquisição no mercado livre de certificados de energia renovável e com a produção de usinas arrendadas de parceiros.