Itaú

O ranking das 25 marcas mais valiosas do Interbrand tem em seu topo os bancos Itaú e Bradesco com brand value de R$ 40,5 bilhões e R$ 27,5 bilhões, respectivamente. De acordo com relatório apresentado pela companhia nesta sexta-feira, 10, o Itaú cresceu 8% ante a lista de 2020 e Bradesco, 5%.

Feito desde 2001, o ranking anual é produzido em uma parceria da Interbrand com a London School of Economics e avalia o poder de marca de 137 empresas brasileiras por meio de 1 mil entrevistas em 2021.

Outras empresas do ecossistema financeiro e de pagamentos que aparecem no ranking são:

  • Banco do Brasil (6º), com R$ 9,8 bilhões de valor de marca e crescimento de 3%;

  • XP (11º), com R$ 1,7 bilhão de valor e 5% de aumento;

  • Cielo, com R$ 1 bilhão e queda de 4% comparada com 2020;

  • PagSeguro, com R$ 570 milhões e alta de 5%;

Também inseridas na jornada de finanças e pagamento, ainda vale destacar as seguradoras Porto Seguro (17º) com R$ 883 milhões de brand value e incremento de 3% e SulAmérica (23º) com R$ 564 milhões e 3% de aumento.